quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Duelo de Banjos

Eu recebi de um colega ontem uma mensagem falando sobre a mitológica cena do filme “Amargo pesadelo” de 1972, estrelado por Burt Reynolds e John Voight.  O texto tratava a cena do duelo de banjos como uma cena real, contando sobre um menino com autismo que teria feito um dueto virtuosíssimo com o ator Ronnie Cox.  

Peço desculpas ao meu colega, por ter que estragar a lenda urbana, mas é preciso. A cena não é real. O nome do menino que toca o banjo é Billy Redden, um estudante local que havia sido selecionado de uma escola da região para o papel. O músico que toca o banjo ficava atrás da bancada onde ele estava sentado. Billy já apareceu em outros filmes, como “Peixe Grande e suas histórias maravilhosas”.

A cena é importante para o filme que mostra as dificuldades de comunicação entre duas realidades diferentes e isso é essencial para a trama de suspense da produção. Eu particularmente adorava essa música, lembro que em minha infância (um pouco depois de Getúlio), eu ficava ouvindo meu disco de vinil de uma banda de rock chamada “The Ventures” tocando somente nas guitarras clássicos como Pipeline, Riders in the Sky e Duelo d banjoes... (coisa de gente velha).

Para quem não conhece a cena, vale a pena dar uma olhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário