segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Pavilhão Japonês

 

Depois que você fizer seu passeio pela exposição da Água na Oca gaste mais um tempo e de uma passada no Pavilhão Japonês do Parque do Ibirapuera.



Essa réplica do Palácio de Katsura foi construído em 1954 para as comemorações do 4º centenário da cidade de São Paulo. Com uma exposição de arte permanente, com obras datadas do séc. XI, o local merece ser visto pela beleza de sua arquitetura, seus jardins e seu largo de carpas que contornam a construção.

 
Ponto forte: O largo de carpas que são um espetáculo de cores a parte.
Ponto fraco: Aberto apenas as quartas feiras, sábados e domingos, não consegui informações sobre a possibilidade de excursões escolares ao local.
 

Maiores informações:
Tel:. (11) 5081 - 7296
 E-mail: pavilhao@bunkyo.org.br
______________________________________________________________


Um comentário:

  1. É liiindo.
    Quando eu construir minha casa, vou levar o arquiteto no Pavilhão pra ele se inspirar.
    Vc reparou numa carpa dourada? Eu lembro de uma linda qdo eu fui pra lah.

    bjos

    ResponderExcluir