sábado, 17 de julho de 2010

Para os Alunos dos 7º Anos

Bom dia,

A participação dentro do projeto de Xadrez rendeu resultados acima da média. Isso motivou eu e os outros professores a desenvolver o projeto de História em Quadrinhos produzido no ano passado. Tenho certeza que vocês vão superar expectativas mais uma vez.

1ª Etapa:
Reunidos em grupo de 5 pessoas, vocês vão compor uma história (aventura, romance, drama, comédia) a escolha de vocês. Essa história deve se passar na Idade Média (Matéria do 2ºBimestre). Nessa fase é importante o grupo fazer pesquisas na biblioteca e na internet sobre características e costumes da população da Europa Medieval. Lembrando sempre que é um período histórico longo e vocês vão ter que escolher um recorte de tempo para trabalhar.

2ª Etapa:
Com a ajuda do Professor de Português, vocês vão redigir a história em um texto narrativo. Assim que a história estiver pronta e a contextualização dela na Idade média estiver correta, vamos trabalhar com vocês os storyboards das histórias que vocês fizeram.

3º Etapa:
Quando as histórias em quadrinhos da sala estiverem prontas, vamos montar um gibi de cada sala e realizar uma mostra dos trabalhos na escola.

Abaixo você vê um exemplo de história em quadrinhos realizado pelo projeto no ano passado, pelos alunos da 6ªA:























Podem ir se preparando.

Vejo todos vocês em Agosto. Boas férias.

2 comentários:

  1. NATASHA ,INGRID ,MARIA,DAVILA, LUANA E MARIANAquinta-feira, setembro 09, 2010 1:22:00 PM

    O DESAPARECIMENTO DO REI SALABINO.
    HANNA TEVE UM CASO COM UM ESCRAVO .NESSA ÉPOCA ESTAVA HAVENDO UMA REBELIÃO ENTRE NEGROS E BRANCOS. AO GERAR A CRIANÇA ELA PERCEBEU QUE A CRIANÇA ERA DEFICIENTE E NEGRA ,SALABINO AO VER A CRIANÇA FICOU APAVORADO E FUGIO EM TORNO DAS TRES DA MANHA.
    AO AMANHECER HANNA OBSERVOU QUE SALABINO NÃO ESTAVA EM SUA CAMA.ENTÃO FOI VER COM OS SERVOS, QUE DISSERAM:
    -NOS NÃO VIMOS SALABINO.
    INGRID NATASHA DAVILA MARIA LUANA MARIANA

    ResponderExcluir
  2. bom nossa historia começa assim era duas familias que se entrigavam pocausa de titulo material ou seja regioes de roma.
    Erik que era o rei de varias regioes de roma
    tinha se apaixonado por a filha de aberlado um senhor feudal muito ciumento que nao gostava de que ninguem tomaria seu lugar ai ele teria de enfrentar varia guerras pra encontrar seu amor

    nomes:stefany,andressa.milena,emily,gabriela

    ResponderExcluir